segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Montagem de Computadores: Emprego, Oportunidades e Negócios

Quer começar uma carreira com boas oportunidades de negócio? Quer ser bem remunerado, trabalhar com algo interessante e ter contato com o que há de mais moderno em matéria de tecnologia da informação? Quer, mesmo sem ter nível superior, conseguir uma remuneração que só formados e empregados em grandes empresas conseguem?


Se você respondeu “sim” a pelo menos uma dessas perguntas, você deve considerar fazer um bom curso de montagem de computadores. Isso mesmo. Fazer um curso de montagem de computadores pode abrir para você as portas de uma carreira interessante e bem remunerada. Quer seja trabalhando numa empresa montadora, numa loja de informática ou até mesmo por conta própria, a montagem de computadores é a porta ideal onde você encontrará uma ótima colocação para iniciar ou dar um “upgrade” em sua vida profissional.


Nunca se venderam tantos computadores nesse país como nos últimos dois anos. E, ao contrário das previsões mais pessimistas, isso não foi uma ”onda passageira”. Enquanto a economia estiver aquecida, as pessoas empregadas e as empresas tendo demanda aquecida por seus produtos; mais e mais pessoas comprarão computadores. Além disso, além das novas compras, ainda há o mercado dos computadores já existentes. Pois, como você sabe, a informática avança muito e um computador (dependendo da configuração) tem hoje uma vida útil de, no máximo, uns três ou cinco anos. Logo, as máquinas que já existem, necessitarão em algum momento de manutenção, de novas peças e de upgrade em seus componentes.

Essa realidade dá a montagem de computadores uma perspectiva única em relação a outras áreas do comércio e de oportunidades de emprego. Pois, ao contrário de muitos outros bens, os computadores quanto mais são vendidos; mais as pessoas querem novos e mais potentes equipamentos.

Para atender a esse mercado faminto, é preciso um profissional capacitado e atento às nuances e necessidades de cada cliente. Assim, prestando um atendimento quase individual, um profissional da montagem de computadores pode prestar uma assessoria competente e eficaz para seus clientes. Assim, a cada venda, sua reputação no mercado crescerá e sua clientela aumentará proporcionalmente.

Mas, para poder fazer frente a essa demanda e prestar uma assessoria de qualidade a seus futuros clientes e conseguir as tão sonhadas indicações e o boca-a-boca positivo, faz-se necessário que você dedique-se e faça um bom curso de montagem de computadores. E essa é a questão. Procure uma entidade de ensino de ponta e muito bem referenciada em sua cidade. De preferência, busque as entidades de maior reputação e converse com alunos e ex-alunos para perceber se estão contentes com a escola antes e depois de formados.

Desta forma, você iniciará com sua carreira profissional já contando com o respaldo da reputação da instituição onde você se formou. Portanto, não dê bolas para as “ofertas imperdíveis” dos cursinhos oportunistas existentes em seu bairro. Em se tratando de montagem de computadores, o barato pode sair muito caro e ter uma reputação profissional arruinada, logo de cara, não habilita ninguém para o sucesso profissional.

Pense nisso.

Fonte: Novidades de Informática

Nenhum comentário: