sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

3G no Quintão - RS

Olá pessoal!

Algumas pessoas brincam que Quintão é praia de nudismo, pois aqui só tem pelado, mas....

Estou aqui, já no final das minhas férias para escrever um rápido post.
Durante as minhas férias estive usando meu 3G da Claro pelo litoral do RS e venho aqui para dizer que embora saibam que 3G é sinal de mau sinal, fiquei surpreso com os resultados nesta praia onde terminei o meu teste, ou melhor, as minhas férias.
Minha família tem casa em Quintão/RS desde 1977 e sempre acabo ficando lá uns dias.
Em Quintão só dispomos de 3G de duas operadoras (Claro e Vivo), no ano passado testei a Vivo e este ano fui de Claro, embora houvesse momentos de lentidão, fiquei surpreso com o acesso e a estabilidade do sinal.
Segue uma imagem com três testes dos tantos que fiz com o site speedtest.net usando um modem ZTE MF631, claro que tive alguns testes com velocidade inferior mas na média estes foram os resultados.




Espero que este post possa ajudar aos interessados em levar seu 3G para Quintão, já que foi uma das únicas praias do litoral, que não temos nenhuma informação na Internet sobre o funcionamento do 3G e das operadoras disponíveis.


Observações: Neste ano não fiz teste com a Vivo, portanto não sei como está a qualidade do sinal, embora sei que está funcionando. A operadora Tim não tem sinal 3G somente Edge e o mesmo acontece com a Oi.

Era isso, abraço!

Atualização:

Pessoal, estou aproveitando o tópico para atualizá-lo com um teste feito no feriado de Carnaval
Segue teste:

  Abraço!

Nenhum comentário: